A Samaritan’s Feet Brasil faz parte de uma Coalizão de organizações (Associação Amor Viral, Primeira Igreja de Campo Largo e Igreja Irmãos Menonitas) com o objetivo de apoiar o projeto Miúdo África, em Moçambique. O projeto é liderado por um casal de voluntários brasileiros há pouco mais de dois anos em vilas do interior da cidade de Beira. Tudo começou a partir de um trabalho missionário e hoje presta assistência social para dezenas de famílias locais. Uma das vilas atendidas pelo projeto é Muanda, onde há cerca de 600 crianças vivendo em condições de pobreza extrema, abandonadas, vítimas de abandono, da violência da guerra civil e de doenças contagiosas como malária e HIV.

Junto com a população de Campo Largo/PR e apoio de empresas foram coletas inúmeras doações de roupas, calçados, meias, bonés, brinquedos e muitos outros itens. O contêiner com as doações estará sendo enviado para Beira nos próximos dias e irá suprir necessidades básicas das crianças e famílias. Além do envio das doações, o projeto tem buscado apoio através de um programa de apadrinhamento para garantir a alimentação básica nas vilas e fomentar um projeto de agricultura familiar.

A primeira etapa do projeto foi realizada a partir da viagem de 5 voluntários ao projeto Miúdo África no inicio de agosto. Foram 15 dias intensos de visitação, intercâmbio cultural, compartilhamento e documentação para construção de outros projetos de assistência e desenvolvimento social. Para iniciar os trabalhos foi realizado a cerimônia de entrega de 576 pares de calçados e meias na Vila de Muanda. Embora tantas limitações estruturais do local, foi um momento único, que impactou a vida de voluntários brasileiros, moçambicanos e de todas as crianças beneficiadas.

Nessa ação contamos o apoio especial da Merkator Feira, Coca Cola Shoes e da Cia das Meias que generosamente atenderam o nosso pedido.

Reconhecemos o drama de cada uma dessas crianças beneficiadas e foi impossível não atendermos o grito de socorro. Acreditamos que uma pequena atitude pode desencadear uma cascata de boas ações. Por isso, partir dessa primeira experiência em solo moçambicano queremos desenvolver outros projetos e em 2019 retornar com outra equipe de voluntários e mais recursos.

 

Para saber mais sobre esse e outros projetos da Samaritan’s Feet no Brasil e no mundo, inscreva-se aqui

Você também pode ser um doador, é só acessar: https://www.samaritansfeet.org.br/pessoa-fisica/

 

Saiba mais em:

https://www.miudoafrica.com/

https://www.facebook.com/ProjetoAmorViral/

https://www.facebook.com/pibcampolargo/

http://www.cobim.com.br/

 


1 comentário

Marlane · 8 de outubro de 2018 às 17:00

Excelente matérias
, parabéns.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *